Gestão Eficaz de Resíduos

Temos a capacidade para proceder à gestão de um amplo conjunto de resíduos tanto perigosos como banais para que os nossos Clientes apenas necessitem de um único gestor de resíduos: a Prolixo. Os diferentes licenciamentos / autorizações prévias envolvem: embalagens contaminadas, reagentes e químicos de laboratório, solventes, medicamentos, cosméticos, dietéticos, produtos de higiene, produtos alimentares, papel, metais, vidro, plásticos, madeiras, lamas de ETARIs, lâmpadas fluorescentes, entre outros.

 

Ciclo de Vida dos Resíduos

Classificação
De acordo com as informações fornecidas por si, a Prolixo procede inicialmente à classificação dos resíduos.

Recolha
Recolha dos resíduos nas suas instalações com total comodidade para transporte até às instalações da Prolixo utilizando para o efeito viaturas próprias, com motoristas devidamente certificados para o transporte ADR de mercadorias perigosas, ajustadas a cada situação, para que o serviço prestado seja o mais eficiente e rentável para si.

Triagem
Os resíduos são encaminhados para unidades especializadas, onde são sujeitos à triagem, destruição, compactação e reembalamento.

A triagem tem como objectivo segregar os diversos tipos de resíduos. Desta forma a Prolixo consegue identificar os resíduos colocados, otimizando-os para reciclagem.

Destruição
Segue-se a destruição física dos resíduos, impossibilitando a reutilização ou comercialização do produto e o reconhecimento de marcas ou textos, oferecendo deste modo total confidencialidade a todos os nossos clientes.

Compactação
De seguida procede-se à compactação, cujo objectivo é a diminuição do volume dos resíduos reduzindo a emissão de gases de estufa prejudiciais à camada de ozono.

Reembalamento
O reembalamento passa por acondicionar os resíduos de forma a cumprir as exigências dos receptores e melhorar as condições de higiene e segurança no transporte. Quando se trata de resíduos perigosos, o mesmo é efectuado de acordo com o Regulamento Nacional do Transporte de Mercadorias Perigosas por Estrada (ADR), para que o nosso cliente esteja sempre protegido.

Prolixo